9 de jun. de 2014

"De Tapes per Barcelona" - 8a edição

Ja passou o primeiro fim-de-semana la 8a edição do "De tapes per Barcelona" e a primeira sensação é que o nível desta edição é muito alto.



Óbviamente, não deu para experimentar todas, mas das que pareciam mais interessantes:

1) Causa Limeña - Tanta (c. Còrsega, 235): excelente tapa e uma das candidatas a ser a ganhadora dalgum prêmio. Soube-se condensar num prato em miniatura uma receita tradicional do Perú. É uma das que não podem-se perder nesta edição.

2) Sanduiche de lula - Cèntric (c. de les Ramalleres, 27): da simplicidade fizeram arte. Um pão de tinta de lula é o continente duma lula à andalusa macia e nada gordurosa e uma maionese de limão muito refrescante. Merece ficar em boa posição.


3) Milfolhas de beringela com bacalhau e "pilpil" de espinafres - Marzán Bodegón del Norte (c. València, 207): quando este restaurante faz uma tapa com bacalhau, é sublime. É uma tapa muito equilibrada e das mais generosas.

4) Pão de quijo com Tataki de Picanha trufada - Cafetarium (c. Tallers, 76): uma surpresa se encontrar pratos tão brasileiros quanto o pão de queijo e a Picanha com uma preparação tão diferente: pão de sanduiche e à japonesa, respectivament.

5) Mini-hamburguese com cebola caramelizada e queijo de cabra - Taverna del Bisbe (Av. Catedral, 6-8): um dos clássicos nesta ruta de tapas, "La taverna del bisbe", participa com uma tapa muito boa, mas das que já teve um excesso nestes anos: a mini-hamburguese.

6) Canoa de camarão em mar vermelho - Alsur Cafè - Palau (c. Sant Pere més Alt, 4): boa tapa, mas não suficientemente contundente como para ser uma das ganhadoras.

7) La diosa navarrica - Telefèric (Pl. Letamendi, 27): foi a grande decepção desta edição. O "Telefèric" é um restaurante com reputação, mas estar na frente duma Gyoja plana sobre molho, nada semelhante à foto promocional... Isso sim, muito bom gosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário