Ja passou o primeiro fim-de-semana la 8a edição do "De tapes
per Barcelona" e a primeira sensação é que o nível desta edição é muito alto.
Óbviamente, não deu para experimentar todas, mas das que pareciam mais interessantes:
1)
Causa Limeña - Tanta (c. Còrsega, 235): excelente tapa e uma das candidatas a ser a ganhadora dalgum prêmio. Soube-se condensar num prato em miniatura uma receita tradicional do Perú. É uma das que não podem-se perder nesta edição.
2) Sanduiche de lula -
Cèntric (c. de les Ramalleres, 27): da simplicidade fizeram arte. Um pão de tinta de lula é o continente duma lula à andalusa macia e nada gordurosa e uma maionese de limão muito refrescante. Merece ficar em boa posição.
3)
Milfolhas de beringela com bacalhau e "pilpil" de espinafres - Marzán Bodegón
del Norte (c. València, 207): quando este restaurante faz uma tapa com bacalhau, é sublime. É uma tapa muito equilibrada e das mais generosas.
4)
Pão de quijo com Tataki de Picanha trufada - Cafetarium (c. Tallers,
76): uma surpresa se encontrar pratos tão brasileiros quanto o pão de queijo e a Picanha com uma preparação tão diferente: pão de sanduiche e à japonesa, respectivament.
5)
Mini-hamburguese com cebola caramelizada e queijo de cabra - Taverna
del Bisbe (Av. Catedral, 6-8): um dos clássicos nesta ruta de tapas, "La taverna del bisbe", participa com uma tapa muito boa, mas das que já teve um excesso nestes anos: a mini-hamburguese.
6) Canoa de camarão em mar vermelho - Alsur Cafè - Palau (c. Sant Pere més Alt, 4): boa tapa, mas não suficientemente contundente como para ser uma das ganhadoras.
7)
La diosa navarrica - Telefèric (Pl. Letamendi, 27): foi a grande decepção desta edição. O "Telefèric" é um restaurante com reputação, mas estar na frente duma Gyoja plana sobre molho, nada semelhante à foto
promocional... Isso sim, muito bom gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário