12 de jan. de 2019

Molí de Rafelet (1)

Uma vez testados os arrozes do Molí de Rafelet, não tem dúvida que o Delta de l'Ebre é uma zona aonde se produzem uns magníficos produtos. Neste caso, arroz. Pela Sandra Gallart (uma fã dessa marca) cozinhei umas receitas que, com os arrozes que tinha, foram maravilhosas, por ter uma matéria prima de saída de primeira.


























Uma das variedades que cozinhei foi o Marisma, um tipo de arroz muito versátil, pois sirve tanto para arroz com caldo, molhadinho e rissotos. Também pode se usar em arroz que fica seco, fica bem. Assim como o tradicional arroz doce.


Com ele fiz umas receitas:



Fritar meia cebolinha mediana e um pimento verde pequeno cortados pequenos num pouco de azeite. Quando estiverem fritos, adicionar um dente de alho cortada pequena, uma colher grande de salsinha e 100 gr de frango cortado a tiras pequenas. Depois, adicionar dois copos de arroz. Mexer. Adicionar meio copo de vinho branco. Quando estiver reducido, adicionar umas ervilhas e um copo de suco (de Fricandó ou de guisado) e seis de água. Controlar o nivel de sal.



Fritar meia cebolinha mediana e um pimento verde pequeno cortados pequenos num pouco de azeite. Quando estiverem fritos, adicionar um dente de alho cortada pequena, uma colher grande de salsinha e 100 gr de carne de vitela cortada a tiras finas. Depois, adicionar meia colher pequena de pimentão e dois copos de arroz. Mexer. Adicionar meio copo de vinho branco. Quando estiver reducido, adicionarum punhado de ervilhas e uns cogumelos do cardo e adicionar um pouco de água. Adicionar água aos poucos. Controlar o nivel de sal. Quando o arroz estiver cozinhado, adicionar uma colher grande de manteiga e três colheres grandes de queijo Parmiggiano ralado.

O arroz bomba é o grande arroz para as preparações de arroz seco, pois absorve muito o gosto do caldo no qual se cozinha.


Com o bomba fiz um...



Em quatro colheres grandes de azeite fritar uma cebolinha mediana cortada pequena. Depois, adicionar um pimento verde mediano e um pimento vermelho pequeno em dadinhos e um dente de alho triturado com um colher grande de salsinha. Quando todo estiver frito, adicionar uma sépia, uma colher pequena de colorão e quatro colheres grandes de tomate triturado. Quando o tomate tiver perdido o àgua, adicionar medio copo de vinho branco. Ao se evaporar, adicionar cinco xícaras de arroz e misturar. Adicionar o duplo de caldo de peixe do que arroz e uns fios de açafrão. Depois de dois minutos fervendo, testar de sal. Quando o arroz fique quase cozinhado, adicionar uns 30 mexilhões sem casca e camarões também descascados. Deixar ferver até o caldo se evaporar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário