7 de set. de 2017

Parabéns, Brasil!

Hoje, 7 de setembro, é o dia do Brasil, o dia que se comemora a independência.

E des de Beatus Ille, não podemos lembrar da gente brasileira de outro jeito que mostrando a gastronomia deles, para que a possam cozinhar em casa.

Para começar, uns "salgadinhos", um jeito brasileiro de começar um cardápio:

Almofadinhas


Fazer um purê de batatas espeso e deixar o ficar frio. Uma vez frio, fazer discos pequenos com o purê. Entre dois discos colocar frango (um peito de frango cozido e desfiado, fritado com um tomate pequeno ralado e uma cebola pequena cortada bem pequena) e fechar. Passar o produto por farinha, ovo e pão ralado e fritar.


Falando de gastronomia brasileira, não podia deixar de falar da Feijoada:
 

Numa panela, pôr 400 g de feijão preto em molho durante a noite antes, 250 g de linguiça en rodelas, 250 g de toucinho defumado en pedaços, 250 g de costelha de porco em pedaços, 2 folhas de louro, sal e pimenta do reinho. Cobrir tudo com àgua. Quando o feijão estiver quase cozinhado, adicionar 1 copo de suco de laranja, um quarto de couve cortada muito fina e uma cebola grande e meia cabeça de alhos cortadas pequenas e fritadas num pouco de azeite. Deixar reduzir tudo. Servir com arroz e laranja.

Um dos grandes doces brasileiros, e com o que podemos terminar o cardápio, é o Brigadeiro:


Misturar uma lata grande de leite condensado com três colheres grandes de cacau em pô. Por a esquentar a mistura a fogo leve sem parar de mexer. Quando a mistura fique grossa e quase a ferver, botar num prato. Deixà-la esfriar. Depois, fazer bolinhas e as passar por chocolate miudo.

Óbviamente, por que não acompanhar o cardápio com uma Caipirinha?


Num copo, pisar com um pilão um limão cortado em oito pedaços com três colheres pequenas de açúcar. Imediatamente, adicionar meio copo de gelo em pedaços pequenos e 50 ml de cachaça. Mexer. Encher o copo com refrigerante de limão.

Se animem a deixar que o Brasil fique na sua mesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário