16 de set. de 2017

¡Viva México!

"El Grito de Dolores" é considerado o momento no qual começa a independência do México. E como foi num 16 de setembro, hoje se comemora o grande dia mexicano.

Não é esse o espaço pra falar ha história, pois tem livros, webs e blogs que o fazem muito melhor, mas aqui não podemos deixar de lembrar o México com umas quantas receitas.


Frijoles negros refritos


Num pouco de óleo fritar meia cebola grande, um pimento verde e um dente de alho cortados bem pequenos. Quando estiverem fritados, adicionar 300 g de feijão preto. Misturar enquanto repisar o feijão. Depois de dez minutos, adicionar meio copo do àgua de ferver o feijão, sal, pimenta do reinho, uma colher pequena de cominho e outra colher pequena de pimentão picante. Quando o àgua estiver evaporado, servir colocando por acima queijo ralado.


Fajitas
 

Fritar um peito de frango cortado em tiras finas com um pouco de azeite. Depois adicionar uma cebolha grande, um pimento verde grande e um pimento vermelho grande cortados em tiras finas. Quando estiverem cozinhados, adicionar um colher grande de pimentão picante, um pequeno de pimenta do reino, um pequeno de cominho, um pequeno de cardamomo, um pequeno de coentro, meio de gengibre e sal. De imediato, adicionar meio copo de agua. Quando o agua estiver reducido adicionar um molho de tomate espeso feito com uma cebolha (grande) e tomate (400 g). Rechear as "tortillas" com o preparado e enrolar.


Horchata mexicana


Limpar um copo de arroz. Imediatamente, misturar o arroz com um copo de açúcar, uma rama de canela e quatro copos de água quente. Esperar um mínimo de 5 horas. Triturar e coar. Beber muito frio.

A saborosa culinária mexicana é ao seu alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário