12 de out. de 2017

Coqueteleria Sapelly

A cidade de Barcelona tem uma nova referência no âmbito dos coquetéis... ou mixologia, como se chama agora. É o Sapelly.

Com o Alessandro Martino comandando a barra, este pequeno espacio no Eixample de Barcelona, promete muito.




Para começar, na tarde da inauguração, o Alessandro preparou três coquetéis que despertaram a curiosidade: o mais normal é tomar um, mas o primeiro fez querer tomar o segundo e o segundo causou ir a pelo terceiro. 




Tinha un coquetel de brandy e rum (e outros ingredientes) que era uma homenagem ao Jerry Thomas, conhecido pelo seu trabalho no Speakeasy, quem popularizou um coquetel similar. Neste lugar durante a Lei Seca, se propularizou o servir os coquetéis como um ponche, pois era uma forma rápida de servir a bebida. Lembrar que era uma época na qual a polícia entrava onde suspeitava que tinha álccol, então, não tinha muito tempo a perder em preparações. Eu desconhecia a história, mas o Alessandro nos fez uma rápida masterclass.



Refrescante foi um coquetek a base de vodka, Aperol, bergamota e mix sour (preparação feita com toranja cor-de-rosa e laranja).


Para poder chegar a casa, o trio coqueteleiro se completou com um combinado sem álcool feito com abacaxi, toranja cor-de-rosa e um xarope de canela e cardamomo que preparam eles mesmos.
 


Espero que o Sapelly tenha uma grande vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário