27 de out. de 2019

FESC 2019

Hoje domingo, às 14:30, finalizou a VIII Fira d'Economia Solidària de Catalunya (FESC), organizada pela Xarxa d'Economia Solidària (XES).






É uma chance especial para quem acredita que existe uma alternativa ao sistema econômico-produtivo atual, pois existem muitos expositores de diferentes setores produtivos que mostram a seriedade com a que se trabalha a partir duma opção que procura promover uma economia a serviço das pessoas, com dimensão humana.

Você podia obter informações sobre bancos éticos, distribuidores de energia, têxtiles ... E, é claro, alimentos e bebidas estavam presentes.












A sorte de freqüentar feiras como a FESC é que você acaba sabendo o que tem e, imediatamente, já está interessado nas novidades.

Este ano, fiquei, duma maneira especial, na mesa de La Sobirana e Tres Cadires... Duas cooperativas que compartilham lugar de trabalho e fazem uns licores extraordinários. Este ano, sabendo que eles teriam "ratafia", fui com a ideia de comprá-la. O consegui, sai da FESC com uma garrafa de La Penjada ... Mas duvidei muito, porque fiz uma degustação dos quatro licores que eles apresentaram e... que produtos!






Eu já sou um consumidor do Vi de Nous de Tres Cadires, e estive a ponto de pegar a novidade desse ano: Nyons, um "pacharán" de mirtilo incrivelmente fresco e aromático.





























Mas, como fui com uma ideia fixa, comprei La Penjada, uma deliciosa "ratafia" baseada no "tronjó", que também estava presente ao lado com o nome de El Penjat. Esse "tronjó" é delicado, com aromas puras de laranja, mas sem parecer um perfume, um pecado que geralmente está presente nesse tipo de preparação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário