Além dos exibidores e as comunicações, um dos aspectos a destacar do Barcelona Degusta é o cantinho que fizeram para a iniciativa social. Eram poucas as entidades que estavam lá, mas todas mostraram o que fazem relacionado com a comida.
Intermon
Oxfam levou uma mostra dos produtos de comerço justo com os que trabalha desde faz uns anos, potenciando o desenvolvimento das zonas onde se produzem.
Por sua parte, a Fundación Theodora ficou presente com umas bolachas solidárias, a venda das quáis serviam para financiar os projetos de atendimento de crianças nos hospitáis.
Acció contra la Fam foi com seu programa Restaurantes
contra el Hambre, uma iniciativa na qual os restaurantes que participam tem nos menús uns pratos dos quais uma parte do preço vai a projetos de redução da desnutrição.
Na mesma linha, Nutrició sense Fronteres presentava Hotels contra la Pobresa, uma campanya pela qual se recolhem os excedentes dos restaurantes dos hotéis de Barcelona e se dividem por entidades sociáis.
E, por último, Yamuna,
uma pequena ONG que trabalha pelo desenvolvimento de comunidades de Madagascar.
Tinham geléias de diferentes frutas aromatizadas com a baunilha da grande ilha, assim como vagens para as usar na cozinha. Tenho que dizer que nunca vi vagens de baunilha tão grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário