Os que já me leram com anterioridade sabem que, quando tem um evento de gastronomia, gosto tanto da comida como de escutar gente em palestras e showcookings.
E neste "Tast a la Rambla" tive a chance de escutar um artista do sorvete, o Massimo Pignata do Delacrem.
Durante a palestra mostrou que a preocupação máxima dele com os sorvetes é a qualidade. Mas com alguma inovação. Inovar sem oferecer produtos de qualidade e usando matéria prima sem qualidade não é coisa do Massimo Pignata.
Falou da sua roda: um conceito no qual situa no centro sorvetes que estão durante o ano todo e, ao redor, os gostos que vão mudando com as temporadas ou os meses. No Delacrem se usam as matérias primas no seu ponto ótimo, por tanto, quando é a temporada.
A gente experimentou dois sorvetes supreendentes:
O primeiro foi um de pão com azeite e sal. Dum lanche tão típico na Catalunya, o Massimo Pignata fez um delicioso sorvete que é uma maravilha o degustar. Imaginei ele combinado com sovete de chocolate...
O segundo foi um sorvete de gergelim preto defumado. Ainda que achei que encontraria gosto a lenha, o sorvete tinha um delicado gosto a gergelim e uma frágil cremosidade. Gostei muito, ainda ser o sorvete com o sabor mais chocante que já experimentei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário