26 de abr. de 2015

La Monroe de la Filmo

No passado dia de Sant Jordi (23 de abril) tive a chance de repetir visita a La Monroe de la Filmo (Pl. Salvador Seguí, 1 - Barcelona). Esta vez, acompanhado de minha mulher. E se confirmou o que tinha visto na primeira visita e pelas redes sociáis: em uns anos nos que se fala muito do Slow Food, La Monroe de la Filmo é um caso (não isolado, pois é uma irmã gêmea de Las Fernández, no c. Carretes, no mesmo Raval) do que poderiamos dizer Good Mood Food, ou comida da boa onda. E o fato é que vocè sai de lá com boa onda depois de comer, reflexo dum muito bom ambiente de trabalho na equipe profissional.
























E a comida... sinceramente, é a melhor relação qualidade-preço que pode se encontrar em Barcelona. É muito difícil encontrar restaurantes com umtrato maravilhoso do produto a um preço de 10,90 € o menú do almoço (2 pratos, pão, bebida e sobremesa).

Fingers crocantes de frango com guacamole: extraordináriamente crocantes sem estar secos. Um pouco apimentados. E nada gordurosos.


Salada de tomate e ventre de atum: grandes produtos!! É difícil encontrar um ventre de atum tão inteirinho (de qualidade) numa salada sem que seja um prato caríssimo. O tomate, extraordinário.


Cação ao vapor com lambreta: que macio e delicado!


Bife de porco marinado em teriyaki e purê de batata e jerimum: porco de gosto delicado, nada seco. Carne no ponto!


Brownie: para o meu gosto faltou um pouco de fruta (coulis) no lado, mas não era nada enjoativo. Bom!



Sorvete de creme catalana: muito bom! Cremoso e com um crocante de azúcar queimado que não era nada duro. 




Conclusião: tem que ir a La Monroe se ainda quer comer bem, a vontade e a um preço mais que decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário