16 de nov. de 2015

A fiabilidade do Beatus Ille

Se tem alguma coisa que sobra no mundo da culinária é gente e publicações com uma fama que têm por vai saber qual motivo.

E gostaria destacar o caso do Time Out Barcelona, um jornal onde, em teoria, pode-se conhecer tudo o que acontece em Barcelona... Pois bem, um conselho: não lhe façam caso, a não ser que façam uma renovação.

Por quê o digo? Muito simples, qual é a credibilidade duma publicação que afirma coisas inexatas? Como! Quê?

Num artigo sobre produtos de Barcelona, afirmavam que tinha existido uma "Torta Barcelona" que não fes sucesso e que agora não podia se encontrar em lugar nehum... Bem, como resulta que parece que neste jornal escrevem hipsters que só visitam locales de moda, fizeram um gravíssimo erro: a Torta Barcelona existe ainda na Pastisseria Santa Clara de Barcelona... O sei porque a comí e cada vez que entro na confeitaria, a vejo... Sim, possívelmente não é um local de moda, mas esta confeitaria, junto com La Colmena, são os meus dois grandes referentes do doce desde menino, desde que entrava, para mim, nestes dois templos da mão do meu avô Jaume.

Por tanto, posso me sentir orgulhoso de lhes falar que se querem ler coisas sobre a Barcelona gastronómica mais autêntica, melhor que me leiam. Se gostam só da imagem, podem ir ao Time Out.


Nenhum comentário:

Postar um comentário