30 de mai. de 2018

Restaurant Batecs

Nos atos do "Molins de Rei B de Gust" tinha a chance de experimentar menús especialmente disenhados para o evento nalguns restaurantes de Molins de Rei.

Tive a sorte de ser convidado a experimentar a cozinha do "Batecs" (Passeig del Terraplé, 35 - Molins de Rei, Barcelona) um pequeno restaurnte que merece a pena o conhecer. Tem uma culinária baseada na tradição e nos produtos do Parc Agrari del Llobregat.

Primeiro, serviram um aperitivo consistente num Salmorejo gostoso e cremoso mas nada forte.


Seguidamente, umas ameijas com verduras do Parc Agrari que... para tocar o céu!!! Tudo estava no ponto justo de cozimento e o molho vasco que tinha o unia tudo numa magnífica sinfonia. Deixei o prato limpo: o pão ajudou.


Depois, um arroz com cap i pota (cabeça a pata de vaca) e camarão vermelho. Magnífico. Com um ponto de manteiga que dava cremosidade. O camarão, cozinhado com a temperatura do arroz.


O Pota Blava (frango) assado com fruta seca e vinho fazia lembrar gostos tradicionais. É um prato de festa. 


E a sobremesa... ohh!! Uma esponja levíssima de creme catalana (com muito gosto) que cobria um sorvete de laranja cravo refescante sobre um crumble.


Pa acompanhar tudo, escolhi um Petit Caus Blanc, de Can Ràfols dels Caus, um ótimo vinho branco que limpava bem o paladar sem deixar sensação de adstingência.


Em fim, o Batecs fica a 30 minutos do centro de Barcelona em trem, por tanto, é uma opção recomendada para quem more na cidade ou fique um tempo. Só gostaria terminar com uma frase: comi igual que em restaurantes dos que são falados de" Estrela Michelin mas sem estrela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário